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sábado, 13 de abril de 2013 Desfile | 11:46

Vem chegando o verão…

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A savana africana promete invadir o desfile da estilista Alessa Migani, nessa temporada de moda verão 2013 do Fashion Rio. O clima tropical dita o tom, onde a estilista saúda a fauna e flora, assim como a fertilidade do solo brasileiro, com um safári colorido e radiante.
A modelagem da coleção explora a clássica alfaiataria, em tecidos como shantung, renda floral de organza, tweed, seda com pois, paete camuflado, guipure e neoprene.
Após uma coleção em que utilizou poucas estampas e abriu mão das cores, Alessa volta a explorar a estamparia com fotos em close de animais como onça, leão e zebra, em cores como mercúrio, rosa, pistache e branco.
Lembrando que o desfile de verão 2014 da marca acontece no dia 15 de abril, às 22h.

Levado pelos 4 cantos do mundo, o Cantão interpreta, com o seu olhar apurado, aquilo que acontece dentro e fora de nós quando viajamos. A vida que fica para trás, suspensa no tempo, a velocidade das coisas que passam a nossa volta, momentos que se congelam e que guardamos na memória. Um caleidoscópio de cores, sabores, paisagens.
As formas que a marca aborda nessa nova coleção de verão vem mais fluidas e esvoaçantes, mais extruturadas e exatas; em cores do nosso cotidiano, como verde floresta, verde bandeira, vermelho, off white, cru e laranja.
Uma gama de tecidos dão vida a coleção, elaborada Lanza Mazza, que abusou do tafetá de seda, organza de ceda, gaze rustica, linho, tricot de linho e o famoso couro de salmão.
Vamos ter que aguardar até o dia 17 de abril para poder conferir todas as novidades que a marca traz para o verão tupiniquim.

Um dos desfiles mais aguardado da temporada, a estilista Lenny Niemeyer apresenta no Fashion Rio uma coleção de formas bem minimalistas. Todo o desfile de verão 2014 foi construído com apenas uma matéria prima, o que proporcionou um verdadeiro exercício de experimentações de modelagens. Já a estamparia aparece localizada em cada uma das peças, gerando efeitos visuais de luz e sombra. A apresentação da estilista acontece no dia 17 de abril, quarta-feira, às 21h, na Marina da Gloria. O “save the date” para a ocasião foi desenvolvido pelo editor de moda e estilo da Vanity Fair, Michael Roberts, em forma de vídeo, que você confere aqui!

O verão 2014 da TNG tem como inspiração dois grandes festivais da cultura indiana: O tradicional festival hindu, conhecido por Holi – ou Festival das Cores – que acontece entre fevereiro e março, e é responsável por levar milhares de indianos às ruas, cobertos de um pó colorido, para comemorar a chegada da primavera e pedir por boas colheitas e terra fértil; e o Divali – Festa das Luzes – que é comemorado pelos indianos entre os meses de outubro e novembro para celebrar a vitória do bem contra o mal. Neste dia, os indianos acendem lamparinas e enfeitam suas casas para a passagem de Lakshmi, a deusa da prosperidade. O resultado é uma coleção rica em detalhes, cores e estampas para deixar o Verão 2014 com perfume de festa. Não esquecendo de seu DNA, a marca traz uma coleção com essência jeanswear, com shapes e tecidos que tem a indumentária esportiva como referência.
Como já é tradição, a TNG deve levar para a sua passarela uma ou duas celebridades que a marca está guardando o segredo à sete chaves.
Em tempo, a apresentação está marcada para o dia 17 de abril, às 22h, direto da Marina da Gloria.

OEstudio traz para a edição de verão 2014 do Fashion Rio o tema M.E.M.O. – Memórias do futuro. A curiosa inspiração chegou à equipe através de um grupo de estudo conduzido por uma das maiores especialistas em Neurolingüística da atualidade, Izabel Monteverde, que há 12 anos se dedica na pesquisa de uma área específica do cérebro chamada córtex pré frontal (CPF), responsável pela evolução da espécie. O projeto foi inspirado em sua pesquisa sobre as bases neurais de sobrevivência Altruísta, que gerou o conceito Color Brain® – O cérebro do Bem. O resultado desses estudos chega à passarela em formas de dobraduras, origamis, plissados e vincos, representando essas memórias, com uma cartela inteiramente em branco. OEstudio desfila na sexta feira (19), ás 18 horas.

Em comemoração aos 50 anos da Turma da Mônica, a Apoena, marca coletiva de caráter social, desfilará sua coleção de verão em homenagem à personagem criada por Mauricio de Sousa em 1963. A marca faz uma viagem através das estampas, que foram desenvolvidas pela equipe de design da área comercial da Mauricio de Sousa Produções, que se transformaram em peças bordadas pela Apoena. Já as modelagens são inspiradas na geração que respira tecnologia e o universo 3D. O shape da Apoena será simples, tendo como base duas formas geométricas: o círculo e o quadrado.
A cartela de cores é baseada nos personagens da Turma da Mônica, com um universo colorido, mas sem esquecer a alma do HQ – o preto e o branco. A alfaiataria masculina será divertida com onomatopéias, os machucadinhos e a clássica camisa smoking será bordada com beijinhos, afinal Mônica e Cebolinha vivem entre tapas e beijos.
Apoena se apresenta no dia 16 d eabril, às 16h30.

Foto: Divulgação

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1 comentário | Comentar

  1. 11 Ana Hohmann 19/04/2013 9:54

    Ok, pode parecer muito interessante o mercado de moda brasileiro acompanhar o calendário internacional.
    Porém, vamos por os pezinhos na realidade: quem consome moda brasileira é, essencialmente, o mercado brasileiro. Lançar coleção de verão 2013 em março, abril, é, simplesmente, patético. Ok, do Rio de Janeiro pra cima não faz frio. Porém, não nos queiram convercer de que é verão – não é! Ou então sejam honestos e lancem coleções sem atrelar sua nomenclatura a estações do ano.
    Se uma determinada marca desfila na Europa é coerente que ela lance uma coleção de verão nessa época do ano – porém no hemisfério norte, apenas, não aqui.
    Em outubro, às vésperas do alto verão brasileiro, quanso pensamos em usar biquinis e vestidinhos esvoaçantes, estaremos vendo jaquetas, botas e cachecóis.
    Aos meus olhos, ao menos, isso parece ridículo. (além de demonstrar uma falta de personalidade de nós brasileiros e um desrespeito em relação ao nosso mercado interno – que é o maior responsável pelo sustento de nossas “grifes”)

    • fabiolage 19/04/2013 13:44

      Ana, entendo perfeitamente seu ponto de vista, mas uma semana de moda é essencialmente para lançar as tendências que vamos ver vendendo nas lojas da próxima estação. Por tal, o adiantamento de um desfile, imprime e antecipa o que pessoas como você, irá comprar para o seu próximo verão, por exemplo.
      Toda essa antecipação é para toda a cadeia da indústria da moda ter um tempo hábil para se preparar e se organizar com suas coleções… do contrário, não teria look do dia para suprir a demanda.
      :)

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